A saga de transferências de Lionel Messi está chegando ao fim, com a lenda do Barcelona decidida a evitar uma mudança de volta para Camp Nou em favor de uma transferência para a Saudi Pro League, que deve lhe render o contrato mais rico da história do esporte.

O acordo foi virtualmente confirmado por Abdul Aziz bin Turki Al-Faisal, o ministro dos esportes saudita, que deu a entender que Messi e a estrela do Real Madrid, Karim Benzema, se juntarão a Cristiano Ronaldo na Liga Profissional Saudita neste verão.

Messi está sem contrato com o PSG no final da temporada e não renovará seu contrato com o clube da Ligue 1.

Entretanto, o ministro dos Desportos é citado pelo Sport como tendo dito: “Benzema e Messi? Os clubes anunciarão isso oficialmente no devido tempo”.

Embora não se saiba a quais clubes da Arábia Pro League a dupla se juntará, espera-se que Messi vá para o Al-Hilal para enfrentar Ronaldo mais uma vez.

Messi se juntará a Benzema na Saudi Pro League
O Barcelona esperava que Messi fizesse um retorno dramático ao Camp Nou neste verão, mas parece que as regras do Fair Play Financeiro (FFP) que funcionam contra eles serão muito rígidas.

O clube tem trabalhado em soluções, com um relatório de que eles podem até se unir ao Inter Miami de David Beckham para fazer um contrato de empréstimo. No entanto, mesmo isso parece estar além do lado do Camp Nou.

Messi não quer esperar o verão inteiro para que o Barça encontre uma solução, enquanto seu pai, Jorge, está supostamente pressionando-o para o grande negócio oferecido pela Arábia Saudita.

Benzema também deve se mudar para a Arábia Saudita a custo zero, com o jogador do Real Madrid também sem contrato no final da temporada.

Isso promete representar uma grande dor de cabeça para Los Blancos, já que Kylian Mbappé, do PSG, provavelmente estará fora de sua faixa de preço até se tornar um agente livre no próximo verão, enquanto seu outro alvo de longo prazo, Erling Haaland, é intocável no Manchester City.

Al-Faisal deu a entender que os acordos de Messi e Benzema serão anunciados quando os jogadores terminarem suas respectivas temporadas na França e na Espanha.

By admin