A Roma ouvirá as ofertas do ex-atacante do Chelsea, Tammy Abraham, na janela de transferências do verão, de acordo com o The Telegraph.

Abraham, que foi titular na derrota para o Sevilla na final da Liga Europa na noite passada, pode ser vendido para ajudar o clube da Série A a cumprir os regulamentos do Fair Play Financeiro.

O jogador de 24 anos assinou com o time de José Mourinho há duas temporadas em um acordo de £ 34 milhões e marcou impressionantes 36 gols.

Mas ele não foi tão produtivo na temporada 2022-23 quanto em 2021-22, sendo frequentemente alternado com Andrea Belotti.

Agora há uma boa chance de a Roma tentar lucrar com o inglês e certamente haverá uma série de interessados.

Tendo marcado 15 gols no campeonato na campanha de 2019-20, pelo Chelsea de Frank Lampard, pode-se supor que qualquer time da Premier League sem um atacante o teria em seu radar – incluindo seu ex-clube.

Abraham retorna ao Chelsea?
Nenhum time do futebol mundial está clamando por um ‘número nove’ tanto quanto o Chelsea.

A contratação de Pierre-Emerick Aubameyang fracassou completamente, enquanto o jovem Armando Broja sofreu uma lesão no ACL que encerrou a temporada em dezembro.

Kai Havertz era frequentemente solicitado a jogar na frente e, sem surpresa, ele provou ser inadequado nessa função.

Assim, os Blues claramente precisam se fortalecer na posição de atacante no verão, apesar da chegada iminente de Christopher Nkunku do RB Leipzig.

Jogadores como Victor Osimhen, Harry Kane e Ivan Toney foram apontados como alvos em potencial e são melhores jogadores do que Abraham.

Mas existem obstáculos significativos na forma de fazer um acordo para cada um deles (o preço de Osimhen, a fidelidade de Kane aos Spurs e a suspensão de Toney).

Portanto, pode ser que o Chelsea seja forçado a optar por uma opção menos empolgante – e o retorno de Abraham certamente seria decepcionante. Mas isso não quer dizer que representaria um mau negócio.

Se ele marcou 15 gols em uma temporada da Premier League antes de se desenvolver sob o comando de Mourinho, por que não conseguiu repetir o feito agora? Ou marcar mais?

Em uma equipe dinâmica do Chelsea sob o controle de Mauricio Pochettino, Abraham poderia marcar entre 15 e 20 gols no campeonato e ajudá-los a voltar aos quatro primeiros.

Por uma taxa de cerca de £ 40 milhões, o Blues poderia fazer muito pior.

By admin