Então, achamos que não faria mal imaginar um universo alternativo onde o prolífico atacante francês se muda para a melhor divisão do mundo.

Enquanto Benzema aparentemente se prepara para deixar o Bernabéu, aqui no FootballTransfers, reunimos nossas cabeças com os parceiros de análise SciSports para identificar exatamente de que lado o vencedor do Ballon d’Or de 2022 se encaixaria.

De acordo com a ferramenta ‘Transfer Advice’ da SciSports, Benzema se adequaria quase igualmente ao Liverpool e ao Manchester City.

É o Man City quem tem uma ligeira vantagem, no entanto, com o SciSports atribuindo ao jogador de 35 anos cinco estrelas em cinco por sua adequação ao estilo de jogo do time.

Curiosamente, é uma estrela a mais do que a classificação equivalente para a adequação de Benzema à abordagem do Real.

SciSports marca Benzema como um quatro estrelas adequado para a formação do City – e também para o Liverpool, bem como um quatro estrelas adequado para seu estilo de jogo.

Benzema para o Barça?!
Claro, no caso do City, supor como Benzema pode se encaixar é especialmente hipotético: os campeões da Premier League têm à sua disposição um número nove bastante útil chamado Erling Haaland…

O Liverpool pode ter se beneficiado dos gols de Benzema nesta temporada, no entanto, com a contratação recorde de Darwin Nunez não provando ser a solução de centroavante que os Reds estavam procurando.

E quanto às equipes de outros lugares nas cinco principais ligas da Europa? Poderia Benzema ter atuado em outro rival continental do Real?

Bem, o SciSports avalia o ex-jogador do Lyon como um ajuste estilístico de cinco estrelas para o Bayern de Munique e um ajuste de quatro estrelas para o arquirrival do Real, o Barcelona – e alguns jogadores lendários cruzaram a fronteira do Classico no passado…

By admin