Em uma estreia histórica para o time de futebol feminino do Paquistão, o gol de Zahmena Malik ajudou seu time a vencer sua primeira partida competitiva na vitória dos Camisas Verdes sobre o Tadjiquistão por 1 a 0 durante as eliminatórias olímpicas da AFC na terça-feira.

O Paquistão terminou em terceiro no Grupo E da primeira rodada das eliminatórias para as Olimpíadas de Paris 2024.

Mais cedo, o Paquistão perdeu sua primeira partida contra as Filipinas por 4 a 0, antes de perder para Hong Kong por 2 a 0 no segundo confronto.

As Filipinas, que venceram as três partidas, avançaram como vencedoras do grupo para a próxima fase.

O Paquistão estava sem os serviços da atacante Nadia Khan, que foi excluída do torneio devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Entretanto, a capitã Maria Khan também falhou o segundo e terceiro jogos da fase de grupos devido a uma lesão.

A seleção nacional de 22 membros e a comissão técnica chegaram ao Tadjiquistão vindos de Dubai, onde a seleção realizou um breve estágio e disputou partidas contra clubes locais, no dia 2 de abril.

Um total de 26 times foram divididos em sete grupos para a primeira fase das eliminatórias.

Deve-se notar que os vencedores de cada grupo nesta rodada avançarão para a segunda fase, onde se juntarão às cinco equipes mais bem classificadas – DPR Coreia, Japão, Austrália, China PR e Coreia do Sul.

Quatro times da segunda rodada – três vencedores dos grupos e os segundos classificados com melhor classificação – então se enfrentam na terceira rodada, onde jogam dois pares de jogos em casa e fora com os dois vencedores se classificando para o torneio olímpico feminino de futebol em Paris em 2024.

Em janeiro deste ano, o Paquistão terminou em segundo lugar na copa das quatro nações da Arábia Saudita.

O Paquistão venceu a partida de abertura contra as Comores por 1 a 0, mas sofreu uma derrota no segundo confronto contra as Ilhas Maurício por 2 a 1. A última partida contra o time da casa da Arábia Saudita terminou com um empate de 1 a 1.

By admin